GAD’ lança livro Design to Branding

2 de dezembro de 2020

GAD’ lança livro Design to Branding

Publicação editada pela DBA chega ao mercado por meio dos canais da Livraria Cultura, e retrata evolução do processo de construção de marca através no país ao registrar os 35 anos de atuação da consultoria.

São Paulo- Novembro de 2020: Desde o último dia 15 de novembro estará disponível nas lojas e canais online da Livraria Cultura o livro “Design to Branding”, iniciativa que encerra uma sequência de ações institucionais diferenciadas promovidas pelo GAD’ ao longo de 2020. Editado pela DBA, editora especializada em livros de arte, “Design to Branding” apresenta projeto gráfico e editorial de altíssima qualidade, um layout contemporâneo e uma expressiva tiragem de 2 mil exemplares, com o objetivo de alcançar um público amplo de apaixonados por design e marcas.

Dirigido e apresentado por Luciano Deos, CEO e fundador do GAD’, e um dos maiores designers e criadores de marcas do país, o livro descreve a caminhada da empresa por ele criada em 1984 em Porto Alegre, e que, ao lado dos sócios Leonardo Araújo, Valpirio Monteiro e Antônio Raupp, ganharia o país e o mundo a partir dos anos 2000, se tornando referência no setor, com um currículo de mais de 1000 marcas e cases criados, e mais de 300 prêmios nacionais e internacionais. No prefácio da obra o professor da UERJ, João de Souza Leite, Phd em História e Teoria do Design, discorre sobre as bases conceituais do design e do branding, e atesta que a história do GAD’ acaba por balizar a própria evolução das disciplinas no Brasil.

“Sempre tive o desejo de registrar nossa história, de modo a compartilhar nossos aprendizados e expandir nossa visão sobre o poder transformador do design e das marcas. Iniciamos esse projeto ainda em 2019, com vistas a lançá-lo no início do ano. Com o advento da pandemia, tudo ficou em suspenso. Reavaliando, entendemos que 2020 era o momento de transformar a inquietação que sempre moveu o GAD’ em ações que reafirmassem nossa crença no poder das marcas e do design de dar sentido e expressar valores. Assim, o livro passa também a simbolicamente representar um fechamento de ciclo e abertura de outro, pois ainda que registre nossa trajetória até aqui, ele também busca criar a oportunidade de discutirmos o nosso futuro e o dessas disciplinas, e de inspirar as novas gerações”, declara Deos.

Esta iniciativa encerra uma sequência de ações institucionais diferenciadas promovidas pelo GAD’ ao longo de 2020. Neste ano a consultoria já ofereceu ao mercado uma marca aberta customizável com a mensagem #Fica em Casa, para comunicar o trabalho em home-office; lançou nas redes o movimento #Melhor Normal, propondo a ressignificação da expressão novo normal em prol de uma agenda de transformação social; e realizou o Transforming GAD’, série de 7 lives nas quais Luciano Deos, fundador e CEO do GAD’, discutiu com 7 expoentes do mercado empresarial oportunidades e desafios a serem enfrentados pelas marcas no contexto de pandemia e pós-pandemia.

Ficha-técnica livro:

Autor: GAD’ Branding & Design

Editora: DBA

Impressão: Pancrom

Idioma: Português/Inglês

País: Brasil

Dimensões: 28x28cm

Páginas: 200

Leave a comment